domingo, 6 de março de 2011

Catarina Furtado

catarina furtado 2009, catarina furtado joao reis, catarina furtado pernas
catarina furtado
Formada em dança pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa (1990) frequentou entre 1995 e 1997 a London International School of Acting.
Começou como apresentadora de televisão em 1991 com o programa TopMais na RTP1, apresentando em 1992 o MTV-Portugal na SIC e, em 1993, tornou-se numa das caras mais conhecidas do pequeno ecrã com o Chuva de Estrelas (programa que ajudou o canal de Carnaxide a ser líder de audiências). Um ano depois, apresentou o Caça ao Tesouro e desde 1995 que se tem desdobrado em múltiplas tarefas: apresentou o programa Uma noite de sonho e muitos outros programas de moda, música, galas, reportagens. Entrevistou figuras como Patrick Swayze, Sandra Bullock, Arnold Schwarzenegger, Kevin Spacey, Ralph Fiennes, Jeff Goldblum, Harrison Ford, Kevin Costner e Sharon Stone, entre outros. Em 1999 apresentou Pequenos e Terríveis.
Actriz, iniciou em 1994 o seu percurso no cinema, já depois de uma curta aparição em Non, ou a Vã Glória de Mandar de Manoel de Oliveira (1990). Participou depois em títulos como Amor & Alquimia (1995) e Pesadelo Cor-de-Rosa (1998) de Fernando Fragata, Longe da Vista (1998) de João Mário Grilo, Maria e as Outras (2004) de José de Sá Caetano, entre vários telefilmes (2000 - A Noiva de Luís Galvão Teles, 1997 - Fátima de Fabrizio Costa, entre outros). Integrou ainda o elenco de séries e novelas.
Em 2001 foi nomeada embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para as crianças. Quatro anos depois, lançou um programa na RTP - canal de televisão público Português - Por um Mundo Melhor que se revelou um programa importante sobre o voluntariado.
Em 2003, foi apresentadora da primeira e segunda séries do Operação Triunfo, voltando ao ar um ano depois com o Dança Comigo, sendo que apresentou parte da segunda série, dando lugar a Sílvia Alberto para ser mãe.
Cogitou-se a apresentadora como comandante da terceira série da Operação Triunfo, mas uma segunda gestação da apresentadora colocou novamente Sílvia Alberto no comando de uma atração que teria Catarina Furtado como apresentadora. Apresentou A Minha Geração e voltou à representação, na série Liberdade 21(2ª temporada)
Catarina Furtado é filha de Helena e Joaquim Furtado e irmã de Marta Furtado. É casada com o actor João Reis com quem tem dois filhos: Maria Beatriz (nascida a 25 de Maio de 2006, em Lisboa) e João Maria (nascido em 27 de Outubro de 2007, às 17h45, Hospital da Luz, Lisboa).
Catarina Furtado é a única portuguesa que consta do site AskMen.com
○○○ ○○○

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Medias imagens • fotos, fotografia - photos imagens - imagens © 2011 - All right reserved.