sábado, 5 de março de 2011

Silvio Pereira


Silvio Pereira

silvio pereira da silva
Silvio José Pereira é sociólogo formado pela PUC, filiado e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele nasceu em Osasco, São Paulo, em 4 de Maio de 1961 e é casado. Seu último emprego foi como secretário-geral nacional do PT, cargo do qual licenciou-se em 4 de Julho de 2005, por causa de denúncias que surgiram durante o escândalo do mensalão.
Ficou nacionalmente conhecido quando de seu suposto envolvimento em escândalos de corrupção, ao ter recebido uma Land Rover de um fornecedor da Petrobras (que teria sido beneficiado por decisão sua). A mesma época, em que surgiu a noticia de saques de R$ 4.932.467,12 das contas de Marcos Valério, realizados por dirigentes nacionais, que tinham a SMPB, como agencias de propaganda de campanhas eleitorais, algo comum em periodo eleitoral.
No dia 30 de março de 2006, o Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), 40 supostos integrantes do mensalão. O Procurador descreveu o grupo como "organização criminosa" e atribuiu sua liderança a José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
Seu nome foi extinto do processo do mensalão em troca de cumprimento de pena alternativa.
○○○ ○○○

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Medias imagens • fotos, fotografia - photos imagens - imagens © 2011 - All right reserved.