terça-feira, 10 de maio de 2011

Martha Graham google logo

Uma das mais conhecidas dançarina-americana, Martha Graham aparece como 11 de Maio do Google Doodles. Hoje foi o aniversário da Martha Graham foi chamado pelo Google. Moniker da lendária bailarina Martha Graham história de vida.
117 º aniversário de Martha Graham
Martha Graham (11 de maio de 1894 - 01 de abril de 1991) foi um coreógrafo bailarino americano considerado um dos pioneiros da dança moderna, cuja influência sobre a dança pode ser comparada à influência teve na música, Stravinsky, Picasso tinha nas artes visuais , ou de Frank Lloyd Wright na arquitetura [1].
Graham era um performer galvanização, um coreógrafo de movimentos surpreendentes. Ela inventou uma nova linguagem de movimento, e é usado para revelar a paixão, a raiva eo êxtase comuns à experiência humana. Ela dançou e coreografou mais de 70 anos, e durante esse tempo foi a primeira dançarina sempre a tocar na Casa Branca, a primeira bailarina sempre a viajar para o estrangeiro como um embaixador cultural, ea primeira dançarina a receber o maior prêmio civil do EUA: a Medalha da Liberdade. Em sua vida, ela recebeu homenagens que vão desde a chave para a cidade de Paris para o Japão imperial de Ordem da Coroa Preciosa. Ela disse: "Passei toda a minha vida com a dança e ser um bailarino. É a vida que permite usá-lo de uma forma muito intensa. Às vezes não é agradável. Às vezes é terrível. Mas, apesar disso, é inevitável."
○○○ ○○○

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Medias imagens • fotos, fotografia - photos imagens - imagens © 2011 - All right reserved.