domingo, 8 de maio de 2011

Roger Hargreaves

Charles Roger Hargreaves (09 de maio de 1935 - 11 de Setembro de 1988) foi um Inglês autor e ilustrador de livros de crianças , nomeadamente o Sr. Homens e Little Miss série, destinados a jovens leitores muito. livros simples e histórias tolas A, com cores vivas, desenhadas ilustrações corajosamente, têm sido parte da cultura popular por mais de 25 anos, com vendas superiores a 85 milhões em todo o mundo em 20 línguas. [1]
Hargreaves nasceu em um hospital privado [2] em 201 Bath Road, Cleckheaton , West Yorkshire , Inglaterra , para Alfred Reginald e Maria Ethel Hargreaves, e cresceu em alta Lees, 703 Halifax Road, [2] também em Cleckheaton, fora do que há agora uma placa comemorativa. Ele passou um ano trabalhando no pai lavanderia seu e-negócio da limpeza a seco antes de começar na publicidade. [1] Mas a sua ambição original era para ser um cartunista, e, em 1971, enquanto ele estava trabalhando como diretor de criação em uma empresa de Londres , ele escreveu o livro Homens Sr. primeiro lugar, o Sr. Tickle . Inicialmente, ele teve dificuldade em encontrar uma editora, mas, uma vez que ele fez, os livros se tornou um sucesso instantâneo, vendendo mais de um milhão de cópias no prazo de três anos. Em 1975, gerou uma BBC série animada de televisão chamado Mr. Homens Show, Sr. Tickle sendo feita por Arthur Lowe .
Em 1976, Hargreaves havia deixado seu trabalho do dia. Em 1981, o Little Miss série de livros começaram a aparecer. É, também, foi feita em uma série de televisão em 1983, que foi narrado por John Alderton , que, com Pauline Collins , manifestou a homens e senhoritas, respectivamente. Embora Hargreaves escreveu muitos outros contos infantis, incluindo a Timbuctu série de 25 livros, João Rato, eo Roundy Squary e livros, ele é mais conhecido por seus 46 livros Mr. Men e 33 livros Little Miss.
Com sua esposa, Christine, Hargreaves tiveram quatro filhos: Adam , Giles, e os gêmeos Sophie e Amelia. O primeiro dos personagens Mr. Men é relatado para ter sido criada quando Adão perguntou ao pai o que parecia um beliscão: Hargreaves desenhou uma figura com um corpo de cor laranja redondo e longo, braços de borracha, que se tornou o Sr. Cócegas.
Em seus últimos anos Roger viveu em Guernsey .
Depois de Hargreaves morreu de um súbito golpe em 1988, Adam continuou escrevendo e desenhando o Mr. Men e Little Miss personagens em novas histórias. No entanto, em abril de 2004, Christine vendeu os direitos para os personagens Mr. Men para o grupo de entretenimento do Reino Unido Chorion , para R $ 28 milhões.
○○○ ○○○

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Medias imagens • fotos, fotografia - photos imagens - imagens © 2011 - All right reserved.