Fábio Coentrão |
Em Outubro de 2009 renovou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, até 2015.[2] Na temporada de 2009/2010 finalmente acontece o que já havia prometido ele conseguiu explodir nas águias graças ao técnico do Benfica Jorge Jesus que o adaptou a lateral esquerdo, que foi onde jogou maior parte da temporada. O seu técnico disse "Vai ser o melhor lateral-esquerdo do mundo" A 8 de Novembro de 2009 foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa de Futebol AA e fez a sua estreia na primeira mão do play-off do Campeonato do Mundo de 2010 frente à Bósnia e Herzegovina, jogo que Portugal venceu por 1-0.
É considerado, por muitos críticos e analistas de futebol, o elemento mais desiquilibrador do plantel benfiquista e ainda o melhor lateral esquerdo do mundo.
É constantemente colocado na rota dos grandes clubes europeus, o Bayern de Munique em Maio de 2010 avançou com propostas de 28 Milhões de Euros mas o SL Benfica recusou, pois a clausula do jovem é de 30 Milhões.
No dia seguinte a ter sido campeão pelo Benfica, Fábio Coentrão casou-se com Andreia Santos e 2 meses depois iria ser pai pela primeira vez de uma menina a quem ele próprio decidiu dar o nome de Vitória.
0 comentários:
Postar um comentário