sábado, 5 de março de 2011

Amalia Rodrigues

Amalia Rodrigues
Amália da Piedade Rodrigues OSE OIH (Lisboa, 1 de Julho de 1920[1] — Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comummente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados. Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Alexandre O’Neill.
○○○ ○○○

Alexandra Lencastre

Alexandra Lencastre, nome artístico de Maria Alexandra de Alencastre Telo Teodósio Pedrosa (Lisboa, 26 de Setembro de 1965) é uma actriz portuguesa.
Alexandra Lencastre
○○○ ○○○

Alberto Jardim

Alberto João Jardim é filho de Alberto Gonçalves Jardim, funcionário público (Funchal, 1914 - Funchal, 1954) e da sua esposa Marceliana do Patrocínio de Jesus Cardoso (Funchal, 1909 - Funchal, 2007). Licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Iniciou a sua vida profissional como professor nos ensinos técnico e secundário. Cumpriu o Serviço Militar como oficial de Acção Psicológica, em Lisboa e na Madeira. Foi admitido na Ordem dos Advogados, mas deixou a advocacia] para exercer funções como director do Centro de Formação Profissional da Madeira. Foi director do Jornal da Madeira, onde mantém uma coluna semanal. Foi professor convidado na extinta Universidade Independente.
Alberto Jardim

Alberto João Jardim

Após o 25 de Abril juntou-se aos fundadores do Partido Popular Democrático, assumindo um papel essencial na sua implementação na Madeira. Vem sendo sucessivamente eleito deputado à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa da Madeira, onde liderou a bancada social democrata da sua bancada. Ocupa o cargo de presidente do Governo Regional, desde Março de 1978. Foi vice-presidente do Partido Popular Europeu e do Comité das Regiões, entre 2000 e 2001, bem como presidente da Conferências das Regiões Periféricas da União Europeia, entre 1978 e 1996. Membro de várias instituições, mantém-se como presidente da Fundação Social Democrata da Madeira e presidente honorário da Juventude Social Democrata da Madeira. É doutor honoris causa, pela Universidade de São Cirilo (Itália).
Em 19 de Fevereiro de 2007, apresentou a demissão do cargo de Presidente do Governo Regional[2] em protesto contra a nova Lei de Finanças Regionais que o governo de José Sócrates apresentou. A sua renúncia levou o Presidente da República a dissolver a Assembleia Legislativa da Região, após parecer do Conselho de Estado e a convocar eleições antecipadas para 6 de Maio de 2007, que de novo veio a vencer, desta feita com maioria reforçada.[3].
É casado com Maria Ângela Andrade Martins, desde 1968, e pai de três filhos, Cláudia, Pedro Alberto e Andreia.
○○○ ○○○

Miguel Brito Bastos

Miguel Brito Bastos
○○○ ○○○

Beatriz Costa

Beatriz Costa
Beatriz Costa, pseudónimo de Beatriz da Conceição (Charneca do Milharado, Mafra, 14 de Dezembro de 1907 — Lisboa, 15 de Abril de 1996) foi uma actriz de teatro e cinema portuguesa, sendo um ícone da cultura popular lusa.
○○○ ○○○

Adans Peres

Adans Peres
○○○ ○○○

Abel Xavier

Abel Luís da Silva Costa Xavier, mais conhecido como Abel Xavier (Nampula, 30 de novembro de 1972), é um futebolista português que actua na posição de defesa. Atualmente, está sem clube.
Jogou no Benfica e em vários clubes internacionais como o Liverpool e o Galatasaray. Em 2005 foi apanhado nas malhas do doping, mas após o termo da sanção voltou ao futebol, actuando no Middlesbrough.[1] A última equipa onde actuou foi a estadunidense Los Angeles Galaxy.
Abel Xavier
○○○ ○○○

Silvio Pereira


Silvio Pereira

silvio pereira da silva
Silvio José Pereira é sociólogo formado pela PUC, filiado e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele nasceu em Osasco, São Paulo, em 4 de Maio de 1961 e é casado. Seu último emprego foi como secretário-geral nacional do PT, cargo do qual licenciou-se em 4 de Julho de 2005, por causa de denúncias que surgiram durante o escândalo do mensalão.
Ficou nacionalmente conhecido quando de seu suposto envolvimento em escândalos de corrupção, ao ter recebido uma Land Rover de um fornecedor da Petrobras (que teria sido beneficiado por decisão sua). A mesma época, em que surgiu a noticia de saques de R$ 4.932.467,12 das contas de Marcos Valério, realizados por dirigentes nacionais, que tinham a SMPB, como agencias de propaganda de campanhas eleitorais, algo comum em periodo eleitoral.
No dia 30 de março de 2006, o Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), 40 supostos integrantes do mensalão. O Procurador descreveu o grupo como "organização criminosa" e atribuiu sua liderança a José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
Seu nome foi extinto do processo do mensalão em troca de cumprimento de pena alternativa.
○○○ ○○○

sexta-feira, 4 de março de 2011

Joao Pereira

Joao pereira sporting biografia
João Pedro da Silva Pereira, nasceu em (Lisboa,a 25 de Fevereiro de 1984 ), jogador de futebol português. Cresceu no problemático bairro Casal Ventoso, mas conseguiu escolher o caminho do futebol como forma de ganhar a vida.
Oriundo das escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica, é internacional Sub-21 por Portugal.
Normalmente alinha do lado direito,como defesa, embora em rasgos de fúria tome conta da lateral direita para imprimir a sua velocidade e assim ajudar a equipa no ataque. É conhecido pela sua extrema rebeldia em campo, jogando com amor à camisola e lutando para a vitória do colectivo com todas as suas forças.

João Pedro da Silva Pereira

José António Camacho chamou-o, tendo vindo a marcar dois golos contra o Paços de Ferreira.
Na temporada de 2004-2005 marcou um golo ao Beira Mar que veio a ajudar o Benfica a passar para a eliminatória seguinte da Taça de Portugal. O Estádio do Bessa fica marcado para João Pereira, uma vez que lá se estreou tanto no Campeonato Nacional como na Taça UEFA.
Na época de 2006/07 actuou no Gil Vicente.
No mercado de Inverno de 2009 foi contratado pelo Sporting CP.
○○○ ○○○

Képler Laveran Lima Ferreira

Képler Laveran Lima Ferreira (Maceió, 26 de fevereiro de 1983), mais conhecido por Pepe, é um futebolista luso-brasileiro que joga actualmente no Real Madrid e na Selecção Portuguesa de Futebol. É conhecido pelo seu jeito duro de jogar, embasado na força física e contato corporal.
Képler Laveran Lima Ferreira
○○○ ○○○

Bruno Eduardo Regufe Alves

Bruno Eduardo Regufe Alves (Póvoa de Varzim, 27 de Novembro de 1981) é um futebolista português, que joga na posição de defesa central, actualmente a representar a equipa do Zenit São Petersburgo e a Selecção Portuguesa de Futebol.
Bruno Eduardo Regufe Alves
○○○ ○○○

Fábio Rafael Alexandre da Silva Coentrão

Fábio Rafael Alexandre da Silva Coentrão (Caxinas, Vila do Conde, 11 de Março de 1988) é um futebolista português que está no Benfica desde o início da época 2007/2008. Coentrão foi comparado a Cristiano Ronaldo e a Ricardo Quaresma, e quando jogava pelo Rio Ave atribuiram-lhe a alcunha de “Figo das Caxinas”.

Fábio Coentrão

No início da época 2008/2009 esteve emprestado ao Real Zaragoza.[1] No início da segunda volta, regressa ao campeonato português para ser emprestado ao Rio Ave. Após ter feito boas exibições, no início da época 2009/2010 voltou ao plantel principal do Benfica.
Em Outubro de 2009 renovou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, até 2015.[2] Na temporada de 2009/2010 finalmente acontece o que já havia prometido ele conseguiu explodir nas águias graças ao técnico do Benfica Jorge Jesus que o adaptou a lateral esquerdo, que foi onde jogou maior parte da temporada. O seu técnico disse "Vai ser o melhor lateral-esquerdo do mundo" A 8 de Novembro de 2009 foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa de Futebol AA e fez a sua estreia na primeira mão do play-off do Campeonato do Mundo de 2010 frente à Bósnia e Herzegovina, jogo que Portugal venceu por 1-0.
É considerado, por muitos críticos e analistas de futebol, o elemento mais desiquilibrador do plantel benfiquista e ainda o melhor lateral esquerdo do mundo.
É constantemente colocado na rota dos grandes clubes europeus, o Bayern de Munique em Maio de 2010 avançou com propostas de 28 Milhões de Euros mas o SL Benfica recusou, pois a clausula do jovem é de 30 Milhões.
No dia seguinte a ter sido campeão pelo Benfica, Fábio Coentrão casou-se com Andreia Santos e 2 meses depois iria ser pai pela primeira vez de uma menina a quem ele próprio decidiu dar o nome de Vitória.
○○○ ○○○

Ricardo Alberto Silveira Carvalho

Ricardo Alberto Silveira Carvalho
Ricardo Alberto Silveira Carvalho

Ricardo Alberto Silveira Carvalho é um futebolista português. Nasceu em Amarante, no dia 18 de Maio de 1978.
Defesa central de grandes recursos prima pela sua velocidade o que lhe permitiu chegar a titular da equipa do FC Porto após empréstimos a Leça F.C., V. Setúbal e F.C. Alverca, onde venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões Europeus.
Em 2004, esteve muito próximo de ingressar no Real Madrid, mas acabou por assinar com o Chelsea F.C. por uma verba recorde de 30 000 000 euros, onde se sagrou campeão nas épocas 2004/05 e 2005/06. Quase em simultâneo, o técnico José Mourinho e os jogadores Paulo Ferreira (e mais tarde José Bosingwa - ambos do FC Porto) e Tiago (ex-Benfica) também rumaram para Londres.
No mercado de Verão de 2010, Ricardo Carvalho transferiu-se para o Real Madrid por 8 milhões de euros, clube actualmente treinado por José Mourinho.O Valor estimado é 8 milhões mas os clubes não divulgaram o valor exato.
○○○ ○○○

quinta-feira, 3 de março de 2011

Antonio Alberto Bastos Pimparel

António Alberto Bastos Pimparel, mais conhecido apenas como Beto, (Loures, 1 de Maio de 1982) é um futebolista português, que joga habitualmente a guarda-redes.

António Alberto Bastos Pimparel

Formou-se nas escolas do Sporting e jogou em vários clubes dos diversos escalões do futebol português. Em 2006 ingressou no Leixões Sport Club onde fez uma época de grande destaque em 2008/09. No final dessa época foi contratado pelo Futebol Clube do Porto.
Em 10 de Maio de 2010 foi convocado para representar a Selecção Portuguesa de Futebol no Campeonato do Mundo África do Sul 2010 como 2º guarda-redes. Porém não tomou parte em jogo algum com Eduardo a ser titular em todos os quatro jogos.
○○○ ○○○

Eduardo dos Reis Carvalho

Eduardo dos Reis Carvalho (Mirandela, 19 de Setembro de 1982) é um futebolista português, que joga na posição de guarda-redes. Actualmente representa o Génova.
No ano 2008 defendeu 3 grandes penalidades na final que ajudaram o Vitória Futebol Clube na vitória na 1ª edição da Taça da Liga, sendo este o primeiro titulo de Eduardo.
Em Junho de 2008, com Jorge Jesus como treinador do Sporting Clube de Braga regressou ao clube depois de duas épocas de empréstimo.

Eduardo dos Reis Carvalho



Foi titular na época 2009-2010 onde foi, ao lado de Quim, o guarda-redes menos batido da liga.
Depois de 5 anos ao serviço do clube minhoto, com muitos empréstimos pelo meio, foi anunciada a sua transferência para o clube italiano Génova por €4 milhões.
É actualmente guarda-redes titular da Selecção Portuguesa de Futebol.
○○○ ○○○

quarta-feira, 2 de março de 2011

Full Spectrum Warrior

Full Spectrum Warrior é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pelo Pandemic Studios e publicado pela THQ para Xbox, Windows e PlayStation 2.
O título é uma referência ao programa de treinamento do exército para tornar os soldados mais flexíveis e adaptáveis a uma ampla gama de cenários operacionais. O jogo foi originalmente desenvolvido para servir de apoio no treinamento do exército americano, o qual também desenvolveu Full Spectrum Command destinado ao treinamento dos oficiais de alta patente. Psicólogos adaptaram o jogo[1] para ajudar veteranos do Iraque a superarem o transtorno de estresse pós-traumático. A partir de 29 de setembro de 2008 o jogo passou a ser distribuído gratuitamente sob o patrocínio do Exército.
Full spectrum warrior
Full spectrum warrior
○○○ ○○○

Jogos de Fear

Fear 2-3
fear 2, fear alma medo
jogos de fear unlimited 2
○○○ ○○○

Jogos de Devil May Cry 5

Devil May Cry (em japonês: デビル メイ クライ , Debiru Mei Kurai?), é o primeiro de uma série de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, este título seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.
Devil May Cry 5
Devil May Cry 5 wallpaper
Devil May Cry 5 anime dante wallpapers logo...
○○○ ○○○

Jogos de Colin Mcrae Rally 04

Colin McRae Rally é saga de jogos de corrida em rali da Codemasters. É a série de jogos de rali comercialmente mais popular. Usa o nome do finado campeão do Campeonato Mundial de Rali Colin McRae, que auxiliou com conselhos técnicos durante seu desenvolvimento.
 Colin Mcrae Rally 04
 Jogos de Colin Mcrae Rally 04
A Codemasters ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do futuro da série após a morte de Colin McRae. À época da morte de McRae, a Codemasters estava em uma etapa inicial de desenvolvimento de um novo jogo, extra-oficialmente estão dando um tempo para a família lamentar a morte antes de tomar uma decisão a respeito do futuro do jogo.
○○○ ○○○
 
Copyright Medias imagens • fotos, fotografia - photos imagens - imagens © 2011 - All right reserved.